• Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram
  • Twitter Social Icon

© 2019 by RUA DA LUA. Produced by Sweet Records

Sobre nós

Nascido em 2008, pela mão da experiência marcante de dançar o Fado, Carlos Lopes, Tiago Oliveira, Manú Teixeira, Rui Silva e mais tarde Tatiana do Carmo, apercebem-se da química que os une e que flui nas composições originais que então têm início.

 

Assim nasce um nome de rua, de lua, onde cabe toda a inspiração, o que já era e volta a ser, as versões únicas revisitadas e os pequenos passos para a banda, grandes para a música Portuguesa.

Na Rua da Lua, as histórias são terrenas, quotidianas, evocam memórias e futuro, fazem a leitura de modos de estar e sentir, que se materializam quando cantados e aplaudidos por quem ouve.

"Os Rua da Lua nascem, como a lua nova, novos e os mesmos, porque se quer mais chão para novas vozes do que corpo de sons perfeitos!!!"

                                                             - Nuno Nabais -

Tatiana do Carmo

Vocalista

Tatiana do Carmo nasceu a 16 de Julho de 1982, e viveu até aos 20 anos na Fuseta, Algarve.

O percurso musical inicia-se em 1992, nas festas locais da Fuseta, pela mão de Domingos Caetano.

Em 1994, venceu 2 concursos locais: Festival da Canção da Radio Atlântico e Festival da Canção do Sul.

Foram muitos os concursos entre 1997 e 1999, entre eles: 2º Lugar no concurso Fado Amador de Albufeira e 1º Lugar do concurso Fado Amador de Lagos. Em 1999, participa no programa “Chuva de Estrelas” tendo ficado em 3ª Lugar na Final com a imitação de Alanis Morissette. Em 2002, Tatiana do Carmo decide abandonar as suas origens e embarcar numa nova aventura em Lisboa. No ano de 2003 e 2004 fez parte do elenco principal do musical “In Love” em cena na Fábrica do Inglês e Teatro Tivoli. Durante 2006 e 2007 apresentou-se diariamente como Maria Albertina, no musical de Felipe La Féria, “A canção de Lisboa”.

Em 2007, edita o 1º álbum Rosa Negra – Fado Ladino.

Carlos Lopes

Acordeonista

Nascido em Lisboa a dois de Dezembro de 1977, começa cedo a despertar para a música, muito por culpa de uma tradição familiar. Seu Bisavô tocava Violão, seu Avô Harmónio e seu Pai Concertina. Começou a tocar Acordeão com sete anos de idade influênciado pelo seu pai e pela música tradicional Portuguesa, aos nove começou estudo acompanhado com o grande mestre Joaquim Raposo, com quem estudou durante vários anos, e a quem confiou toda a sua técnica, e adquiriu grande parte da sua musicalidade. Desde 1999 que tem o previlégio de poder tocar com alguma assiduidade com grandes mestres instrumentistas.     

Durante todo o seu percurso musical, e entre participações em discos e palcos, destacam-se: Rui Veloso; Luis Represas; Paulo Gonzo; Amor Electro; Vitorino; Sérgio Godinho; Ana Laíns; Vanda Stuart; Olavo Bilac; António Chainho; Orquestra Metropolitana de Lisboa; Real Companhia; Roda de Choro de Lisboa; Rua da Lua; Edú Miranda Trio; Luiz e a Lata; Valéria Carvalho; Jorge Vadio; Roberto Leal; Sebastião Antunes e a Quadrilha … entre outros.  

Tiago Oliveira

Guitarrista

Iniciou o estudo da guitarra clássica aos 8 anos.
Ingressou na academia de amadores de Musica em 1992 onde estudou guitarra clássica com Veronika Kristofcsak, Fernando Guiomar e Paulo Amorim. Frequentou as classes de formação musical, acústica, história da Musica e analise e técnicas de composição.
Em 1992 é co fundador da banda Polo Norte. Grava 6 discos de originais com a banda sendo compositor das canções em parceria com Miguel Gameiro.
Estudou também guitarra flamenca com Pedro Jóia e participou nos cursos de guitarra flamenca do festival de Córdoba em 2002, sob a orientação de Vicente Amigo e Manolo Sanlucar.
É membro e um dos compositores da banda Rua da Lua.
Actualmente trabalha com artistas como António Chainho, Gisela João, Paulo de Carvalho, Jorge Roque, entre muitos outros.
Tem várias colaborações com diversos artistas como Olavo Bilac, Pedro Ayres Magalhães, Anabela, Filipa Pais, Hélder Moutinho, Miguel Gameiro, Rui Veloso, Pedro Abrunhosa, Adriana Calconhotto, Vanessa da Mata, entre muitos outros.

Manú Teixeira

Baterista

Percussionista profissional desde 1998, a sua formação musical inicia-se  no Hot Club Português e passa por workshops nacionais e internacionais de laboratório de instrumento, desde a música tradicional, jazz,  afro, cubana, étnica, apaixonado pela música do mundo.

Trabalhou com artistas a solo, tais como: Isabel silvestre – musica tradicional / Estre Aspas – Pop / João Portugal – pop /Tony Carreira – Ligeiro / Mauricio Mattar – MPB /Linha da frente – Pop/ Pedro Vaz – Pop /Felipe Andrade – Pop/Olga Sotto/Vanda Stuart – Musical / Luis Varatojo- Despe e Siga/ Corvos/Olavo Bilac/ Miguel Angelo – Delfins/ Miguel Gameiro – Polo Norte/Mico da Câmera- - fado/ Maria Leon- ligeiro/Nicole Eitner- pop/ Luis Represas/Rui Veloso/Carlos do Carmo/Paulo Gonzo/André Sardet/Fernando Tordo- Big Band stardust Orquestra, Jazz/”Uma canção para ti” programa de entretenimento, tvi, orquestra/Mestre Antonio Chainho- world music/fado.

Rui Silva

Contrabaixista

Iniciou os estudos musicais em 1987 no Centro Musical de Cascais, onde viria a ser professor durante alguns anos.
Entre 1993 e 1996 frequentou o curso de Composição na Escola Profissional de Arcos do Estoril.
Em 1999 iniciou os estudos de Contrabaixo no Hot Clube de Portugal com Bernardo Moreira e Nelson Cascais, e também no Conservatório D. Diniz com Fernando Flores.

 

Na área do teatro musical já participou nas comédias musicais “in love” e “kiss kiss” produzidos por José da Ponte e a Fábrica do Inglês e protagonizadas pelo ator Fernando Mendes, muitos sketch para TV e também em diversas revistas do parque mayer.
Fez parte de várias produções da UAU com Wanda Stewart, Carlos Mendes, Jazzafari, Rui Drummond, French Swing Café, etc.

Please reload